A ALTA+ Seguros, em apoio à campanha Fevereiro Roxo e Laranja, reforça a importância da conscientização para a prevenção, diagnóstico e combate de várias doenças:
LÚPUS: Um distúrbio crônico que leva o organismo a produzir anticorpos em excesso, prejudicando seu funcionamento e causando inflamação nos rins, pulmões, pele e articulações.
FIBROMIALGIA: Uma condição que afeta as articulações, causando dores em todo o corpo, especialmente nos músculos e tendões.
MAL DE ALZHEIMER: Uma doença neurodegenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas, reduzindo a capacidade de trabalho e relacionamento social.
LEUCEMIA: Uma doença maligna dos glóbulos brancos, caracterizada pelo acúmulo de células doentes na medula óssea, substituindo as células sanguíneas normais.
No Brasil, de acordo com Inca, o número de casos novos da doença estimados para cada ano do triênio 2020-2022 foi de 5.920 casos em homens e de 4.890 em mulheres. Esses valores correspondem a um risco estimado de 5,67 casos novos a cada 100 mil homens e 4,56 para cada 100 mil mulheres.
Ao perceber qualquer dos sintomas, procure um profissional de saúde para uma avaliação adequada e um diagnóstico preciso. A detecção precoce é o melhor caminho para enfrentar o problema.
A campanha de Fevereiro destaca a importância da doação de medula óssea. No Brasil, o REDOME busca doadores no país e em registros estrangeiros. O cadastro de doadores pode ser feito no Hemocentro.
Lembrando que o transplante de medula óssea é um gesto de amor.
Clique no link e seja um doador de Medula Óssea e ajude a salvar vidas!