A Allianz do Brasil decidiu deixar de operar em saúde, fazendo coro a outras empresas que anunciaram sua saída diante do grande problema que se tornou atuar neste segmento no país. Desde sua criação, o produto Saúde é voltado exclusivamente ao segmento empresarial e, atualmente, a Allianz Saúde detém 0,2% do market share deste setor, segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde), algo em torno de 35 mil vidas.
Em comunicado, a Allianz informa que entra em uma nova fase e vai concentrar a sua atuação nos segmentos de Ramos Elementares e Vida. O movimento ocorre após a companhia concluir com sucesso o processo de aquisição das operações de Automóvel e Massificados da SulAmérica, por R$ 3,2 bilhões, resultado de uma das mais importantes transações do mercado de seguros nacional e o maior investimento do Grupo no Brasil.
Desta forma, a partir de 7 de abril de 2023, a companhia deixará de ofertar o produto Saúde para comercialização ao mercado.
A Allianz reforça o seu compromisso com clientes, segurados, colaboradores, corretores, prestadores de serviço, fornecedores e demais envolvidos. O processo de não continuidade de oferta do produto Saúde será realizado de forma organizada e devidamente estruturada, respeitando as partes envolvidas.